sábado, 3 de janeiro de 2009

Reforma Intima... O Grande Desafio.

Boa Tarde.

Estou no trabalho ainda, preocupada se irei passar no periodo de experiência. Particularmente, estou me consolando, dizendo que irei encontrar outro trabalho caso o pior aconteça.
Eu confesso, eu não sou muito organizada e tô passando por grandes apuros aqui. Se eu já tivesse passado por esse caminho antes (trabalhado em algo do tipo antes) eu estaria pior do que estou agora...rsrsrs. Seria muito feio cometer os mesmos erros.

O Assunto agora é Reforma Intima.

Estou passando por uma das grandes e, devo dizer, o pior é manter os pés firmes e se segurar para não cometer os mesmos erros do passado.

Isso, se formos definir Reforma Intima com: vc se olhar no espelho de manhã e perceber que tem 150 Kg, uma barba de Maomé e mal consegue se locomover de tanta dor nos ossos.

Minha reforma intima começou assim.
Eu me olhei no espelho e percebi que tinha me tornado uma pessoa horrível: fria, triste, sem amigos, sem dinheiro, sem sonhos e sem perspectiva de vida, além disso... sem trabalho.

Ficar sozinha foi uma das melhores coisas que já aconteceu comigo. Conviver comigo, é realmente difícil! Mesmo assim, estou adorando.... hehe.

Primeira coisa que procurei fazer foi descobrir o que estava acontecendo e adicionar informações novas ao meu cérebro. Claro que meus amigos apareceram e fizeram a parte deles de dar apoio e luz. Afeto, diante de uma crise, é realmente um dos melhores remédios. Conhecimento também é poder e, se vc estiver numa situação difícil ou estranha, ler sobre o assunto fará muita coisa em vc mudar.

Uma das minhas grandes barreiras é o Faça Vc Mesmo!
Sim, eu tenho mania de fazer as coisas do meu jeito rabugento toda vez que tenho chances. Seja cortar meu cabelo ou pintar a casa.
Sou meio mão de vaca tb, o que facilita muito minha relutância em terceirizar prestação de serviços.

Contudo, percebi que isso tb é orgulho. Não permitir que outras pessoas façam o que sabem fazer pra que eu me vanglorie de fazer é orgulho. Então, um conselho que dou: Sempre que puder, admita que não é fácil fazer as coisas sozinha e procure pessoas capacitadas para lhe ajudarem. As vezes vc não precisa de uma empreiteira, talvez um ajudante de pedreiro, com um pouco de conhecimento e boa vontade já te ajudam no trabalho mais pesado. Sabe?

Eu parei de fumar! Que tormento. Há 2 meses parecia uma boa idéia. Hoje parece que vou me atirar no primeiro maço que eu encontrar na minha frente. Tem sido uma tortura cruel. Ainda mais com as coisas dando errado no trabalho. Parece loucura. Um cigarrinho detonaria 90% da reforma que estou fazendo, além de demonstrar uma fraqueza ridícula.

É dificil parar de fumar! Não deveria ter começado pra começo de conversa. Fumar faz mal, detona sua cabeça, sua boca e ainda te deixa cheirando mal.

Mas dá uma alivio soltar aquela fumacinha......

As vezes me sinto fracassar, eu não estou fumando mas estou comendo como se eu tivesse fumando maconha.... as vezes me sinto tão cheia, tão cheia a ponto de sentir ânsia... mas claro. Eu relaxo e procuro pensar em coisas leves.

Juntamente com o desejo de fumar, a fuga em comer e o medo de falhar. As vezes pareço uma bomba relógio.

Estou refletindo sobre minha vida, minhas escolhas, a forma como encaro os problemas e as situações que me são comuns. Eu confesso que não posso ser ninguém além de mim. Não posso escolher pelos outros e tenho um sensor ANTI - manipulação meio revoltado, me irrita ser manipulada ou chantageada emocionalmente.
Eu sou muito ansiosa e tenho raiva latente de manipulação. Mas sinto medo de fazer as coisas com todo meu impulso então, eu paro e penso e, quanto mais eu penso, mais demoro pra agir e então, quando dou por mim, não tem mais a minima importância.

Confesso que a casa em que estou morando é reflexo da minha reforma pessoal. Pintei a sala, malemá. Ficou manchada, porém, agradável. Terminei a cozinha. Esta muito bem. Faltam os quartos e o fundo da casa. Mas no geral, sempre bagunçada e um pouco fechada por causa do trabalho. (fico fora o dia todo).
Aos poucos ela vai ficando a minha cara e aos poucos eu tb vou vendo quem eu estou me tornando.

Recebo muito bem as pessoas na sala, mas os quartos estão sempre bagunçados, acho que isso é reflexo do medo que tenho das pessoas entrarem dentro de mim e verem a minha alma. Não me acho digna de ser bem quista. Sou medrosa diante dos sentimentos dos outros, tenho receio de decepcioná-los. E não encaro muito bem as consequências da rejeição, por isso evito até situações do tipo.
Sou uma péssima perdedora na verdade. Não sei lidar bem com meu livre arbítrio e tenho paúra pelo livre arbítrio dos outros.

Que loucura, parece um turbilhão dentro de mim...

Penso que seria interessante ser como Clark Kent... Nada de especial. Sò um cara normal, levando uma vida normal, sem fazer nada de especial, simplesmente vivendo.

Então eu acordo pra minha realidade e percebo que ele não faz nada errado, eu faço. Eu tenho fraquezas imensas, principalmente quando se trata de viver a vida "a la vontée" como diz minha avó. Eu sou totalmente travada, tímida, eu me desconserto com as pessoas. Eu me desconserto quando as pessoas ficam muito tempo perto de mim, não sei o que dizer, pq tudo o que sei é chato e nada é realmente interessante.

Não sei nem contar piada. To começando a pensar que as pessoas no meu trabalho não gostam muito de mim e ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....
PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pra piorar... encontrei um ex muito TUDODEBOM e acho que ele mexeu comigo, Foi saudades do passado, CLARO!

Mas tem algo de esfuziante no encontro, ele continua charmoso... isso é bem legal...

Só para esclarecer...
O conheci com 16 ou 17 anos e me apaixonei por ele. O começo foi meio turbulento pq ele tinha namorada na época e eu fiquei apaixonada... simples. Não podíamos ficar com frequência e desencantei... justamente quando deixei de estar apaixonada por ele foi que voltamos a ficar juntos e ficamos assim por um longo tempo. Sem vinculo emocional. Apenas o prazer daquelas horas....
E, mais de 5 anos depois... olha a gente se falando de novo. hahaha
Ele é lindo!

Talvez eu seja Bissexual...

Engraçado é que justamente quando penso em me assumir Bi, lembro que nenhum dos meus relacionamentos HT deu muito certo na cama. Inclusive o rapaz em questão. Vai ver que é por isso que tenho uma certa predileção por relacionamentos fulgazes...
Será medo do compromisso, ou medo que outra pessoa descubra a minha alma????

Lembrei da minha ex.... e lembrei tb que tentei agarrar o único peixe que não podia viver em cativeiro.
Vai ver que é isso, eu gostava da ex pq ela é fulgaz, e a tristeza não foi da rejeição, foi da frustração de não ter conseguido a unica pessoa por quem eu estava disposta a aceitar riscos.

Hahahahaha
Bom findi pra todo mundo...

Fè em Deus e Pé na Estrada....
Caminhando e Cantando...

Nenhum comentário: