domingo, 12 de julho de 2020

Santana Lopez aka Naya Rivera





Naya Marie Rivera (born January 12, 1987; disappeared July 8, 2020) is an American actress, model, and singer.

É triste admitir, mas com tudo que tem acontecido, Santana Lopez, Brittany S. Pears junto com Quinn Fabray, eram meus personagens favoritos de Glee.

O desaparecimento da atriz Naya Rivera, no dia 08 de Julho de 2020, me afetou muito mais do que eu imaginava, cheguei até a pensar que Santana era meu personagem favorito da série e assistindo alguns vídeos no Youtube, percebi que era mesmo com a ajuda de Heather Morris e Diana Agron.

No começo, quem entende os malvados e vilões? Mas eventualmente, além de ser a única personagem lésbica da série, ela também tinha uma personalidade forte, forte o bastante para não aceitar menos do que a verdade, mesmo que doesse e, com seu Mexican Third Eye (3° Olho Mexicano), ela seguia seus instintos e ia atrás da verdade.
Estou falando da personagem, não sei como ela era como pessoa. Ela cantando ‘Valerie’ da Amy Winehouse fez essa música grudar na minha cabeça e ‘Shake it out’, eu não estava numa situação muito boa e essa música virou minha trilha sonora para momentos difíceis.
Como todo maluco viciado em séries e apaixonado por música, um dos meus “sonhos” é escrever e produzir séries, filmes e shows de tv para entretenimento. E Naya Rivera, com certeza está na minha lista de pessoas com quem quero trabalhar, pode até ser em outra vida e isso meio que me conforta.
Eu também tento entender qual é meu lance, porque as vezes eu gosto mais de um personagem, ou gosto tanto de um personagem que a pessoa por detrás do personagem não me importa muito. Eu não gosto da Lea Michele, a Rachel me irritava, mas a Santana me assustava e fazia eu gostar cada vez mais dela. Até que, na 5ª Temporada, eu descobri do que a Santana era feita  e ali ela acabou virando uma atriz fodástica para entrar nos meus sonhos/projetos profissionais.
Ela só tem 33 anos, e espero sinceramente que ela não esteja morta. Estão procurando na água, talvez ela esteja desmaiada no mato... Ah sei lá. A mente dá voltas.
Eu não cresci com Glee, já era adulta quando comecei a assistir a série, um amigo meu muito querido adorava e por causa dele assisti a primeira temporada, fiquei louca e assisti o resto, o que não é difícil já que gosto de assistir tudo até o final. Só não sabia que eu iria gostar tanto e sentir tanta falta quando acabasse.
 A Melissa Benoist fez Glee, hoje ela é a Supergirl, o cara do Flash também, mas em Glee ele era um vilão e a Santana chutou a bunda dele com a música 'Smooth Criminal' do Michael Jackson.
O povo fala da maldição de Glee. Como um show tão legal fica amaldiçoado???
O show era tão legal, falava de coisas importantes, formação de caráter, família, amigos, como é crescer da pior forma possível. Principalmente para quem é totalmente fora da casinha. (como eu)
O pai do Kurt, Burt, meu Deus, foi a cena mais linda de aceitação e amor que já vi. O pai do Kurt o amava demais para se importar se ele era gay...
Não sei como era a vida da Naya, tem muita especulação. Até porque, existe uma insistência absurda em criar mito em cima das pessoas que aparecem na mídia. Acho que ela era uma mina tipo a Santana, que lutava para caralh* para conseguir seu lugar ao sol e que viveu as ilusões da vida como todo mundo, teve seu coração e sua confiança quebradas algumas vezes e por algum motivo que só Deus sabe, ela vivia cada dia como podia. Como todo mundo!
Se ela voltar, a parte dos meus “sonhos” que foi com ela volta, se não, de alguma forma muito louca, a Naya Rivera levou uma parte de mim para onde quer que ela tenha ido. Talvez ela tenha ido para casa, Céu, de volta para Deus. Talvez ela esteja perdida no meio do mato por ali e conseguiu viver mais um dia. Será que tem cabanas por lá?
Mas seria ótimo se ela tivesse um plano muito bem estruturado e tivesse simplesmente mudado de identidade e sumido. Não seria a primeira vez que alguém forja a própria morte. Mas seria uma guinada interessante, já que todo mundo, de 2 gerações, conhece bem a cara dela.
Pensando bem, talvez eu  tenha botado fé na Santana quando ela salvou a personagem da Melissa Benoist contra aquela Kitty Bitch Cheerleader que estava dando barbitúricos para Marley.
As vezes dá a impressão de que, na vida existem as pessoas que querem entrar numa caixa preconcebida de certo e errado, existem aqueles que se recusam a caber na concepção da sociedade, e ainda, aqueles que não fazem ideia de que essas caixas existam. Essa é a Brits. E a Santana por vezes brigava com quem era de verdade porque se escolhesse uma caixa, não poderia mais dar rolê nas caixas dos outros. Mas tem um lance aí, nessa de se enquadrar quando você ama alguém, não é uma escolha.
Eu sinceramente adorava a Santana, Satan, como a coach Sue a chamou uma vez, de tão malvada que a Santana era. Mas eu gostava dela por causa dos laços de amizade que ela fez, por ela ter essa personalidade forte de mais para alguns e importante de mais para outros. Por ela ter confrontado seus medos e amado, vivido, pago o preço pela sua natureza, que nem sempre era boa, mas que era verdadeira como uma bigorna. Que caia na cabeça das pessoas e dela mesma, as vezes.
Se ela voltou para casa, no Céu, espero que todos os sonhos dela tenham se realizado, que ela tenha encontrado as respostas para as perguntas da vida e que Deus na Sua Bondade infinita conte para Naya Rivera que ela fez coisas grandiosas, mesmo que não parecesse as vezes, sobre as vidas que ela tocou, os corações, as ideias que ela influenciou e que embora breve, foi uma vida para se orgulhar e que ela deixará saudades!


 



















Nenhum comentário: