segunda-feira, 1 de outubro de 2007

E eu com o Einstein????

Vc já reparou como as pessoas pra se sentirem mais inteligentes citam o nosso grande amigo e conhecido Einstein indiscriminadamente???
Pois é...
Eu tb o cito, é por isso que resolvi falar sobre ele hj...
Minha mais recente e favorita frase dele é:
"A mente que se expande a uma nova ideia, jamais voltará a seu tamanho original"

Como essa frase é "relativa", o que será que ele estava vivendo quando resolveu falar isso sobre as ideias??? Com certeza a mente dele era cheia delas... quase impossível imaginar o que um cara desses pensava o dia todo, com tantos contras, com tantas pessoas que menosprezavam suas limitações, o cara foi um gênio!!!!!!!!
Então me pergunto: Pq as pessoas menos dotadas de certas nuances mentais, menosprezam aqueles que são limitados por um lado e totalmente amplos por outro???
Pq enfim nos limitarmos a tamanha estupidez, quando Einstein mesmo diz que a mente e as ideias, além da informação e a cultura ampliam imensuravelmente sua capacidade sensorial....
Enfim, que tenho eu com o Einstein que gosto tanto desse maluco ao mesmo tempo que acredito na defesa dos oprimidos...
E, dentro das minhas limitações procuro defendê-los desses ataques...
Por Danisolda
01/10/2007

Nenhum comentário: