sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Descrevá-se...

Que coisa mais estranha no mundo é quando pedem para que nos descrevamos.
Dá vontade de dizer: - Vc quer minhas virtudes ou defeitos?
Obviamente que a pessoa irá responder: Virtudes.
E, obviamente que a resposta deveria ser: Eu não posso descrever minhas virtudes pq se descrevê-las te mostrarei 3 possiveis defeitos.
Quais? - Orgulho, Arrogancia e a Mentira.
Quem somos nós para sabermos nossas virtudes? Devemos sim conhecer nossos defeitos e buscar extirpá-los de nossa pessoa, da nossa alma e da nossa cabeça tb.
Que coisa absurda isso. Descrever-se meiga, doce e interessante é provavelmente uma grande mentira.
Estava pensando sobre meus defeitos. Eu sou uma pessoa sem noção... as vezes perco a noção do timbre de voz, canto mal pra caramba, sou chatérrima, individualista, egoista, me visto mal, não sei ter uma convivencia harmoniosa com as pessoas, e não sou tão boazinha e meiga, nem tão inteligente quanto as pessoas dizem que sou por causa do óculos.
Tenho uma visão hippie das coisas, acho que todos deveriamos buscar a simplicidade bucolica da vida e de Jesus, mas isso entra em conflito com o que gosto muito que são computadores, filmes, televisão e musica... eu toco muito mal violão e nunca me dediquei com afinco em me tornar verdadeiramente boa em nada. Tudo o que aprendi foi pq quis aprender, algumas coisas foi por necessidade, outras por sorte. Os amigos que tenho são os mesmos amigos de 15 anos atras, ou seja, tenho uma dificuldade enorme em fazer novas amizades.
Sou lesbica, o que faz com que algumas pessoas se afastem de mim mais rápido do que se espera. Minhas amigas, 99,5% são heteros, 75% homofobicas e 24,5% super homofobicas, isso quer dizer que a única razão pela qual continuam sendo minhas amigas é pq nos conhecemos antes de eu sair do armário, o que pode ser tb considerado que elas conhecem outras coisas a meu respeito, não apenas minha condição sexual.
Uma delas, inclusive, é muito muito muito homofobica, ela não entende e não tá nem aí se as coisas que ela diz vão magoar ou não. Pra ela é simplesmente um absurdo.
Gostaria de dizer a essa amiga que amo muito. SUAS PALAVRAS ME MAGOAM!
Penso que o intuito dos seres humanos Cristãos seja aliviar o sofrimento dos outros, suas palavras verdadeiramente são uma carga dolorosa nos meus ombros. Suas palavras pesam de mais pra mim.
Foi por causa das suas palavras que parei de fumar. Eu sempre digo que vc está certa, pq eu confio em vc plenamente. Mas é tão triste o quanto o preconceito deixa vc feia, vc perde toda a sensatez, tudo o que deixa vc linda:inteligencia, sabedoria, docilidade, compreensão, amizade, afeto, tudo isso vai pelo ralo num segundo quando suas limitações erroneas tomam conta do mundo, o pior é que vc acha que está certa por pensar assim.... Procuro mostrar os lados mais afetivos da historia, mas vc não acredita, vc esquece que todo mundo é humano e esquece que todo o ser humano tem um coração que é livre pra bater por quem quiser, na direção que quiser pelo tempo que quiser.
Somos livres e esse pensamento tão pequeno te prende num tanto que é nocivo.

Então, diante de todos os meus defeitos eu tenho uma virtude. Acredito no Amor.

Nenhum comentário: