segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Desmistificando ser HOMO...Gay...

Neste fim de semana eu estava pensando, sobre preconceito. O que será que as pessoas HTs preconceituosas pensam sobre nós. Pessoas Gays?
Decidi escrever algo que desmistifique um pouco do conceito....

Pra começar. Ser ou não Homossexual é como ter uma família inteira de médicos ou não.
Alguns sabem desde cedo que serão, outros vão descobrir-se no futuro.
De qualquer forma, o processo é doloroso e desgastante para todos os indivíduos.
Mesmo as famílias que possuem filho, primo, tio, filha, prima ou tia, não aceitam bem quando a gente se expõem.

Sim, ser homossexual é uma escolha!! É a escolha que vc faz entre ser verdadeiro com vc e sua vida ou ser falso e agradar os outros.
Dói muito fazer essa escolha, porque temos família, amigos, parentes, vizinhos e sobretudo MÃE.
Algumas pessoas não vão entender, amigos que a gente ama e admira, vão nos renegar e falar grandes besteiras. E, provavelmente a sua mãe, será a unica que lhe dará conforto, ou apenas seu companheiro ou companheira. Mas, aguenta firme. Você está evitando muitos problemas se assumindo e um deles é a mentira. Essas pequenas mentiras que a gente conta vão crescer, crescer até que vão todas explodir na sua cara e, talvez, seja tarde de mais até pra pedir desculpas a si mesmo e aos outros.
Pessoas verdadeiras são mais inteligentes que as pessoas falsas, isso pq processam a informação de uma forma branda e leve, sem precisar pensar em desculpas e camuflagem para os acontecimentos óbvios.

Devo contar algo a meu respeito: Demorei muito tempo pra aceitar o fato de ser Les. Fiquei buscando tarjas alternativas: bissexual, metrossexual, etc. Qualquer coisa que não deixasse essa "condição" tão radical a ponto de eu não poder fingir para o mundo que sou "normal". Mas no final das contas não teve jeito. Sou uma péssima mentirosa e deixei rastros pelo chão. Me assumi e devo confessar, FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE JÁ FIZ!

Minha família sabe! Não tenho mais que me preocupar sobre eles descobrirem. Nem tão pouco sobre: ONDE VOCÊ ESTAVA?


Particularmente me acho mais andrógena que feminina ou masculina, ou melhor, a forma que gosto de me expressar: UNISSEX! Uso roupas masculinas, outras femininas e outras Unissex e, as roupas que eu uso não vão tirar de mim, o fato de ser mulher... e, devo acrescentar: EU GOSTO DE SER MULHER! Porém, há manhãs em que só me falta usar salto e vestido. Acho-os desconfortáveis, por isso mudo de ideia rápido e visto logo meus mocassins... rsrs

Voltando para a desmistificação:
Eu verdadeiramente não sei o que os HTs pensam que estão fazendo quando nos agridem nos chamando de bichas, viados, sapatonas e lesbos...
Acredito que nós possamos nos chamar assim por compartilharmos das mesmas ansiedades dessa vida, mas um Hétero não tem esse direito!

Talvez encarar o fato de que estamos indo "contra" as leis da natureza, possa criar a ilusão do Hétero de que está nos fazendo um favor, dando um chacoalhão desses, mostrando o quanto é humilhante ser chamada de SAPATÃO!

Mas, meu bem, acorda! Se eu me assumi lésbica é porque simplesmente eu me chamo de Sapa o tempo todo e já superei o fato e o fardo de que SOU MESMO!

Voltando ao desmistificamento da situação:

- nós não vamos te agarrar! O mesmo senso de loiros, morenos, morenas, ruivas, baixas, altos nós tb temos e, provavelmente, os tipos preconceituosos não são nosso tipo!

-Nòs gostamos de sexo SIM! Fazemos com mais frequencia que heteros, SIM, PROVAVELMENTE! Mas depois de algum tempo, seja um casal de homens ou de mulheres, as coisas se acalmam e sim, nós compartilhamos da companhia das pessoas sem ir para cama com elas.

- Não paqueramos assim, de qualquer jeito, sapas normalmente trocam olhares e se, de alguma forma cantamos vc, foi por ficar nos encarando tempo de mais... Se somos tão diferentes de vc, não nos encare.
Pode dar a impressão de que estamos sendo paqueradas.

Alguns médicos, psicólogos, etc. Dizem, que alguns homossexuais querem a heterotização da vida homo. O que isso quer dizer?

Quer dizer que, embora havendo grandes diferenças entre homos e héteros, é possível viver na sociedade predominantemente hétero sendo homo. Um sonho homo é justamente que possamos viver uma vida normalmente homo numa sociedade hétero.

Eu também pensava assim. Pensava que meus desejos de casar e ter filhos, uma casa e um cachorro não seriam afetados pelo fato de eu ser Lésbica, mas psicologicamente parece que é uma ilusão, já que os costumes HOMO são diferentes dos Héteros. E, sendo a sociedade predominantemente Hétero, dificilmente aceitarão que HOMO tenha exatamente os mesmos valores morais que os HÉTEROS.
Particularmente eu gostaria de viver numa sociedade em que as crianças pudessem conhecer Jesus sem serem induzidos a ter uma religião. Gostaria que as escolas abrissem vaga para os cursos de mecânica e costura sem interferência do pré conceito de que meninos fazem mecânica e meninas fazem costura.

Vamos viabilizar o pensamento que grandes cozinheiros são HOMENS e grandes estilistas tb, assim como as mulheres de mais destaque na sociedade são grandes executivas e missionárias, como Madre Tereza.

Vc não acha que todos possuímos talentos? E não concorda que talvez, muitos dos seus talentos poderiam ser descobertos mais cedo se não houvesse a vergonha social e o medo de ser diferente?

Que tal jogar isso tudo fora e começarmos a permitir que as crianças experimentem a vida com mentes mais abertas?

Que tal termos mais respeito pelo individuo dando a ele, ou ela, as bases solidas para fazerem suas escolhas, baseados em si mesmos e não na sociedade?
Que tal, em casa as pessoas agirem como Cristãos e suas veredas: Evangélico, Católico, Espirita, Muçulmano, etc. E na escola as crianças aprenderem a orar. Ou apenas a saber que Deus é Amor. Receberem Educação Moral, Cívica, Cidadania e Respeito.
Que tal, pararem de pregar em sociedade a diferenciação das pessoas e começarmos a expor apenas as coisas boas sem necessariamente manipulação psicológica?

Sabe qual a diferença entre uma criança homossexual e outra heterossexual?

NENHUMA!

Quando pensamos que todos precisamos de Amor, Respeito, Trabalho, Educação e Saúde. Não tem Diferença. A diferença tá na cabeça daquele que vê e julga entre certo e errado sem saber do passado ou do presente daquela pessoa.

Alguém já assistiu ADEUS MINHA CONCUBINA?

Pois é uma historia muito bizarra de um garoto que foi largado pelos pais num tipo de circo, na China, a família não tinha condições de sustentar o menino. Fazer o que?!
Na China, existiam os Pagodes, que eram como caravanas de teatro que viajavam por todo o pais exibindo uma unica peça e, os atores interpretavam aquele papel pelo resto da vida. Esse garoto foi escolhido para fazer o papel da concubina da peça. Mas pra eles (os chineses) não era apenas interpretar naquela hora do show, era a vida toda. Ele foi forçado, após muito lutar contra, e sofrer castigos a "se tornar a Concubina" da peça. Ele se apaixonou pelo ator da peça. Porém, o ator não era Gay. E esse menino viveu como homossexual, forçado, apaixonado pelo amigo de palco que era tão órfão quanto ele, a vida os designou para papeis diferentes no palco e isso direcionou totalmente suas vidas.

Então, como mensagem final. Cuidado com o Preconceito, quando você não conhece a historia da pessoa.


Bacione

Ótimo ano Novo...

Um comentário:

Simão disse...

Arasou, adorei a construção textual! Todo um assunto, hein? Bjs Love U