sábado, 27 de dezembro de 2008

Peixe Grande...

Bom dia... Bon Jour...
Estava lendo o blog de uma amiga muito querida e, num dos textos ela se referia a uma frase que fez soar melhor do que seu cantor favorito. Não me lembro exatamente qual era a frase mas, resumidamente dizia que ela é maior do que aquele espaço em que habita. E, por isso lembrei -me do filme: Peixe Grande ou Big Fish.
O que entendi da historia e, provavelmente deve ter ficado claro pra todos os que assistiram o filme é que o rapaz tinha uma personalidade muito avançada para o local onde nasceu e vivia e, justamente por essa diferença ele precisa buscar novas aventuras e uma jornada mais plausivel com sua personalidade expansiva. O grande problema foi: Ele foi expulso da cidade? Ou ele se permitiu partir sem rumo por causa da falta de conhecimento que tinha? Ou, ainda, será que ele sabia o que estava fazendo?
Ser grande numa situação pequena talvez signifique realizar o que Einstein falou: Quem faz as coisas simples com perfeição adquire pericia para fazer as coisas grandes com facilidade.
Enfim, voltando ao mundo atual. O que é ser grande ? Esse ser grande é em comparação com o que ?

Talvez, apenas como especulação, seja necessário esse sufocamento. Não por ser algo pequeno, mas por experiencias e amplitude. Acredito que quando o espaço externo é pequeno, o espaço interno se amplia. Como um pintor, por exemplo.

Esse exemplo é meio absurdo, eu sei. Mas uma vez eu conheci um pintor, ele estava terminando o acabamento da casa da minha tia, enquanto nós duas estavamos conversando ele participou meio sem querer da conversa e deu um ponto de vista muito sutil e inteligente. Depois desse dia fiquei pensando. Por mais que aparente ser simplesmente uma pintura, é uma viagem interior, ele está olhando uma parece mudar de cor enquanto seu universo interior avalia cada pensamento com tempo e serenidade (afinal, ele não pode fazer isso com pressa!)
Fiquei pensando, a mente desse rapaz deve ser enorme.

E de fato, cada ser humano é um micro cosmo. Eu sou um universo em mim. Tenho um jardim, uma casa, uma sala de estar, um quarto, uma cachoeira e até uma floresta dentro de mim.
A entrada da minha "casa" é feita por uma passagem secreta. E, por passagens secretas chego no meu planeta. Como o pequeno principe que vive num planeta só dele e da rosa. Lamentavelmente, eu não tenho uma rosa. Voltando, imagine a expansão possivel da mente sem nossas limitações naturais ou fisicas, Jesus! Jesus que é Plenitude TOTAL sobre TODAS AS COISAS. Sabedoria, Ciencia, Onipresença, Onipotencia, Amor..... Jesus!
Se pensar que estamos todos no caminho da Evolução e pensar que um dia poderemos nos aproximar de Jesus, viver numa casa pequena é, realmente o menor dos nossos problemas, afinal, considerando que somos responsáveis por nosso jardim interior e que podemos, através da evolução e do progresso espiritual termos o espaço mental que Jesus tem, WOW! Todos os problemas já não têm a menor importancia, diante da grandeza que podemos alcançar vivendo cada experiencia em sua plenitude.


Ana... Love you Darling.

Nenhum comentário: